domingo, 17 de outubro de 2010

Almoço de domingo. Bacalhau à espanhola!


Se tem uma coisa que tenho orgulho, é do meu bacalhau!! Lembro a primeira vez que o fiz, pensei que não ia dá certo... Mas, foi sucesso total. Posso dizer orgulhosamente, arrasei. Uhuuuuuu! hehehe.

Não posso deixar de falar das batatas, gente ficam incríveis. Bem macias... deliciosas. Na minha páscoa ele está sempre presente! Pode ser servir com um arrozinho branco, ou apenas com uma salada com maçãs... legumes. Posso dizer que qualquer um pode fazer essa receita, é muito fácil. Como dizia minha mãe, "mamão com açúcar".

Ingredientes

-1 quilo de bacalhau
-1 quilo de batata
-3 pimentões
-1/2 quilo de tomate
-3 cebolas
-4 dentes de alho
-1 amarrado de cheiro verde
pimenta do reino, sal (se necessário) e bastante azeite
-azeitonas pretas

Modo de preparo

Lave bem o bacalhau e deixe de molho e véspera. No dia seguinte, tire as peles e as espinhas. Reserve. Descasque as batatas e corte-as em rodelas. Corte as tomates, os pimentões e as cebolas também em rodelas. Arrume numa panela em camadas, alternando os ingredientes e temperando com alho espremido, pimenta do reino e sal. Regue fartamente com azeite. Tampe a panela e ponha no fogo brando. De vez em quando sacuda um pouco a panela. Quando as batatas estiverem cozidas, o prato estará pronto. Decorea com as azeitonas
Que marravilha!! rs

2 comentários:

  1. Que blog lindo, Andréia. Me convida pra almoçar na sua caaasa!! =D

    Esse bacalhau ficou lindo, lindo e super apetitoso.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui retribuindo sua visita! Muito legal seu blog! O bacalhau ficou lindo mesmo.
    bjs e sucesso!

    ResponderExcluir