domingo, 23 de janeiro de 2011

A histórica cidade de Piranhas/AL


Nestas férias passei uma semaninha na minha querida cidade, Paulo Afonso/BA. Como as madames sabem, sou uma flor de mandacaru, rsrs. Resolvemos ir até Piranhas/AL, um lugar encantador!! Minhas raizes sertanejas me chamam para estes lugares... A 315 km de Maceió, está situada na microregião do sertão alagoano. A histórica cidade foi fundada no século XVIII, é toda banhada pelo Rio São Francisco. Suas belezas naturais, contagiam todos que por ali chegam...



As histórias de Virgulino Lampião, povoam todo o local. Até porque, foi ali pertinho que foi morto, numa trilha que pode ser feita saindo de Piranhas.



Na Estação Ferroviária de Piranhas, funciona o Museu do Sertão. Com peças referentes ao Cangaço.


Do famoso Restaurante Flor de Cactus (chamado restaurante-mirante),
é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade, banhada pelo
velho Chico. Espetacular!


Cidade alagoana que marca a divisa de Alagoas, Sergipe e Bahia. É em Piranhas que estão localizados os trechos mais bonitos do Rio São Francisco!



O restaurante (Flor de Cactus) serve pratos típicos da região, entre eles recomendo a carne de sol com macaxeira e queijo coalho gratinado. Dilíiiiiicia!! (Gente a fome estava tão grande, que esqueci de fotografar o prato, rs.). Depois do almoço, leve uma lembrança! Pois no restaurante, ainda funciona uma lojinha de artesanato local, peças belíssimas.



Até a próxima, Piranhas!!



Fica aí, uma belíssima dica de viagem!

bjss

Um comentário:

  1. Muito legal, gostei de ver "Piranhas"..adoro viajar nos blogs amigos!

    Como tbm é bem legal o filme que voce indica abaixo, hilário!

    Abraço,
    Renata

    ResponderExcluir