quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Pedagoga dá a dica!

Imagem da internet



Férias escolares!
Como divertir as crianças em casa?

Quem tem criança em casa, sabe bem como é no período das férias. Haja gás para acompanhar uma turminha, ligada na energia 24 horas!! rsrs.
Como nem todo mundo pode viajar, o jeito é divertir as crianças de outras maneiras! O que não pode faltar é animação. Afinal de contas, as férias dos anjinhos são merecidas (segundo eles) rsrs. Vai aí algumas dicas!


Aqui em casa, além de algumas viagens, muita piscina e praia! Preparei uma sessão de cinema em casa. Alugue Dvds divertidos, a escolha pode até ficar por conta da garotada! Chame seus amiguinhos, primos... e pra completar muita pipoca, refrigerentes... Eles vão curtir bastante!
Também levei meu filho mais velho para a cozinha! Essa também é uma dica interessante, Mestre Cuca! Ele amou. Fizemos biscoitinhos e brigadeiro. Escolha um cardápio fácil e sempre com a supervisão de um adulto. Não esqueça de pedir para as crianças colaborarem também com a limpeza da cozinha, isso é muito importante!

Outras dicas:
Piquenique - Em algum lugar onde moramos sempre existe uma área verde para fazermos passeios ao ar livre. Leve lanches prontos, toalha... Escolham uma bela árvore para fazerem o lanche embaixo dela.

Acampamento - na sala, no quarto das crianças... vale também no jardim! As crianças vão amar. Lembrando também, que é um momento que uni a família, os pais podem está mais juntinho dos seus filhos.

São inúmeras as atividades que podemos fazer com os filhos, durante as férias escolares! Passeios cultuais, caminhadas ecológicas... O importante é que os pais soltem a imaginação, interagindo com seus filhos. Organizando atividades para que as férias se torne prazerosas, mesmo ficando em casa!


Para os educadores em geral, dica de 2 livros de
recreação dentro e fora da escola!




Boas Férias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário