quarta-feira, 30 de março de 2011

Salvador, 462 anos!!





"São Salvador, Bahia de São Salvador

A terra de Nosso Senhor

Pedaço de terra que é meu

São Salvador, Bahia de São Salvador

A terra do branco mulato

A terra do preto doutor

São Salvador, Bahia de São Salvador

A terra do Nosso Senhor

Do nosso Senhor do Bonfim

Oh Bahia, Bahia cidade de São Salvador..."


Dorival Cayme


Ontem (29.03) a primeira capital do Brasil completou 462 anoooosss, uhuuuuu!!! Oh, Bahia... Bahia que não me sai do pensamento..." Salvador é linda de ver, amo morar na "TERRA DA ALEGRIA". É como está de férias o ano todo... Cada lugar é um belíssimo cartão postal!! Abundante na alegria do seu povo, quem vem a Salvador não esquece jamais.




A cidade oferece aos seus visitantes praias com um sol nunca visto em outro lugar, passeios inesquecíveis, uma cultura plural e as mais diversas tendências das artes, religião e gastronomia.


E por falar em gastronomia... Huuuuuuuuummm, a riqueza da culinária baiana é surpreendente!!!


Parabéns Salvador!!! Terrinha que nos dá muitas alegrias e emoções...

segunda-feira, 21 de março de 2011

RESTAURANTE - A Porteira Dique do Tororó

Queridos:

Uma excelente sugestão para quem vem à Salvador (e quem mora), o restaurante A Porteira, especializado em cozinha regional sertaneja.

Fazia tempo que queríamos conhecer A Porteira - Dique do Tororó!! E ontem (domingo) fomos todos marido, filhos, a madame... Gente, AMEI!! O restaurante além de ter o tempero fiel da cozinha nordestina está situado em um dos mais belos pontos turísticos da cidade. Possui uma vista panorâmica para o único manancial natural de Salvador, o Dique do Tororó!
 
É um programa gastronômico imperdível aqui em Salvador, vale a pena!

Dique do Tororó


O ambiente é muito aconchegante e familiar.
Uma das especialidades da casa é a carne-de-sol! Para entrada, pedimos o famoso queijo coalho com melaço de cana (também conhecido pelo nome de mel de engenho) que adoro. O argentino bife de chorizo, feijão tropeiro, purê de aipim e paçoca de carne seca. A casa serve, para entrada também, bolinho de aimpim com queijo, codorna na brasa, paçoca de carne-de-sol... Entre as especialidades do cardápio a carne-de-sol de picanha argentina e a carne de fumeiro acebolado.

E para fechar com chave de ouro, uma delisiosa sobremesa!! Doce de leite de caroço... huuuuuum. Nossa... tem sabor da minha infância.... Minha avó adorava fazer esse doce, e fazia um dos melhores do mundooooooo.
Fala aí, o que mais eu poderia querer num belo domingo de sol??? rsrs
 
Queijo coalho com melaço de cana

Feijão tropeiro
 
Paçoca de carne seca
 
Doce de leite de caroço


Vista fantástica

Pedro Lucas contemplando a paisagem

Fica a dica!!

Bjsss

quinta-feira, 17 de março de 2011

Carnaval 2011 - Salvador/BA


Oi madames!

Como foram de folia, de carnaval?

Posso dizer que o meu foi arretado! Gente, não é por nada não ... Mas, o carnaval de Salvador é o melhor do Brasil! Desculpe aí, tá? kkkkkkk.

O Marido e eu, saimos apenas 2 dias! No sábado, ficamos no Camarote AÇÃO para Convidados VIPs... Localizado no circuito Barra / Ondina. Lá estava nós, num oásis no meio da loucura do carnaval de Salvador. Tinha muita gente famosa, como: Gianecchini, Cléo Pires, Caio Castro, André Marques, Monique Alfradique ... entre outros!


CAMAROTE AÇÃO! Marido e eu!




André Marques, nosso DJ!


Camarões deliciosos. Mão do marido!






Na segunda, adivinha? CAMAROTE Quem - Ivete Sangalo! Da toda boa, da melhor cantora do Brasil! Veveta. Gente, o camarote era super-mega-luxuoso. Fomos recebidos com champanhe ... Chique! Chique! O camarote da cantora foi inspirado no show que ela fez no Madison Square Garden, Nova York e na diversidade da capital baiana. Localizado tb no circuito Barra-Ondina.



CAMAROTE REVISTA QUEM - Ivete Sangalo (Espaço da DIVA)


Gente foi 10000000! E o cardápio? Huuuummm. A culinária foi mesclada pelas duas cidades, os quitutes da gastronomia baiana, como caldos de bacalhau e de abóbora e escondidinho de carne seca. Remetendo à cultura norte americana, fast-food, com Pratos da chef de Cozinha Patrícia Prazeres Como batata frita, pizza e cachorro-quente. Divinooooooos.

Muitos famosos tb pintaram por lá. Mas, o melhor da festa, foi o show à parte que Ivete fez ao chegar no seu camarote... Arrasou, como sempre!!


Figurinos que Ivete usou durante show no Madison Square Garden


Valeu Salvador, até 2012!