segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É pique, é pique, é hora, é hora. Rá, Tim, Bum!!!



"Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! Hoje tem goiabada? Tem sim senhor! E o palhaço, o que é? É ladrão de mulher!".

Gente, aniversário de criança é bom, né? Doces, bolo, salgadinhos... Huuuum, bom D+. Não poderia deixar de registrar aqui a festa de 1 aninho do meu caçulinha, Isaac! A festa foi na minha cidade natal, Paulo Afonso/BA. Mesmo de longe saiu tudo como havia pensado... Graças a Deus, a tia Adriana e a vovó Dete qu deram a maior força. Suas papariquentas!! rsrs.

Foi muito divertido, também não poderia ser diverente já que o tema foi O Universo Circense, com muita criança e pessoas queridas... E o melhor!! ele se divertiu muuuuito, ao contrário que muitos pensam. Nossa como passa rápido... até parece que foi ontem que ele estava ainda na barriga. Ainda lembro os seus chutinhos (será que vai ser goleiro? pensava..rs)!! Graças a Deus você está com saúde, forte e alegrando as nossas vidas.
Palhaços do Circo sem Lona

Parabéns filho, que Deus abençoando você sempre. Você e seu irmão Pedro Lucas, me ensinaram a ser mãe e a mais feliz de todas. Vocês são a prova do amor entre a mamãe e o papai e este amor é inabalável.


Transbordo de alegria!


Te amoooooo infinitamente!!

Sua mamãe.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Pedagoga dá a dica!

Imagem da internet



Férias escolares!
Como divertir as crianças em casa?

Quem tem criança em casa, sabe bem como é no período das férias. Haja gás para acompanhar uma turminha, ligada na energia 24 horas!! rsrs.
Como nem todo mundo pode viajar, o jeito é divertir as crianças de outras maneiras! O que não pode faltar é animação. Afinal de contas, as férias dos anjinhos são merecidas (segundo eles) rsrs. Vai aí algumas dicas!


Aqui em casa, além de algumas viagens, muita piscina e praia! Preparei uma sessão de cinema em casa. Alugue Dvds divertidos, a escolha pode até ficar por conta da garotada! Chame seus amiguinhos, primos... e pra completar muita pipoca, refrigerentes... Eles vão curtir bastante!
Também levei meu filho mais velho para a cozinha! Essa também é uma dica interessante, Mestre Cuca! Ele amou. Fizemos biscoitinhos e brigadeiro. Escolha um cardápio fácil e sempre com a supervisão de um adulto. Não esqueça de pedir para as crianças colaborarem também com a limpeza da cozinha, isso é muito importante!

Outras dicas:
Piquenique - Em algum lugar onde moramos sempre existe uma área verde para fazermos passeios ao ar livre. Leve lanches prontos, toalha... Escolham uma bela árvore para fazerem o lanche embaixo dela.

Acampamento - na sala, no quarto das crianças... vale também no jardim! As crianças vão amar. Lembrando também, que é um momento que uni a família, os pais podem está mais juntinho dos seus filhos.

São inúmeras as atividades que podemos fazer com os filhos, durante as férias escolares! Passeios cultuais, caminhadas ecológicas... O importante é que os pais soltem a imaginação, interagindo com seus filhos. Organizando atividades para que as férias se torne prazerosas, mesmo ficando em casa!


Para os educadores em geral, dica de 2 livros de
recreação dentro e fora da escola!




Boas Férias!!